Centro Regional de Segurança Social do Porto

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/ADPRT/AC/CRDSSDP
Title type
Formal
Date range
1983-01-01 Date is certain to 1987-12-31 Date is certain
Dimension and support
Papel
Extents
14 Maços
6,59 Metros lineares
Biography or history
A Segurança Social está sob a tutela do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social. Trata-se de um organismo criado pelo estado para prover condições de provisionamento e condições de vida a todos os cidadãos portugueses. Para tal, é retirada uma comissão percentual em todos os rendimentos ou proveitos de trabalhadores dependentes, independentes ou pessoa colectiva, de modo a criar um fundo comunitário. Esse fundo, existe para situações de desemprego, reformas pensionárias, salário mínimo garantido, abonos familiares, cuidados de saúde e outras regalias sociais.
Legal status
A comunicabilidade dos documentos está sujeita ao regime geral dos arquivos e do património arquivístico (Decreto-Lei nº 16/93, de 23 de Janeiro)
Acquisition information
Documentação incorporada pelo Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social do Porto em 19 de Setembro de 2003, de acordo com a alínea d), artº 4º do Decreto-lei nº47/2004.
Scope and content
Documentação contendo os registos de subsídios de casamento e funeral assim como os registos de elementos estatísticos e autorizações de pagamento.
Arrangement
Ordenação cronológica.

Conditions governing use
Reprodução sujeita a restrições atendendo ao número, tipo de documentos, estado de conservação ou o fim a que se destina
Language of the material
Por (português)
Physical characteristics and technical requirements
Regular. Unidades arquivísticas de acesso condicionado devido ao estado de conservação
Other finding aid
Digitarq: base de dados de descrição arquivística
Creation date
13/09/2011 00:00:00
Last modification
05/01/2024 14:36:11