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Arquivo Distrital do Porto
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AC/IARN
Instituto de Apoio ao Retorno dos Nacionais
1957-03-25/1987-08-19
IARNPRT
Instituto de Apoio ao Retorno de Nacionais - Delegação do Porto
1957-03-25/1986-02-13
SP
Secção de Pessoal
1957-03-25/1983-07-04
SG
Secretaria Geral
1957-03-25/1983-02-28
001
Correspondência recebida
1975-10-03/1980-09-03
002
Registos de correspondência expedida
1976-10-12/1980-11-13
003
Correspondência expedida
1975-12-10/1981-09-28
004
Informações, circulares e despachos
1975-07-11/1983-02-28
005
Guias de entrega
1976-03-08/1977-12-31
006
Documentos informativos de recenseamento e de benefícios sociais
1975-09/1980-12-31
007
Registos de correspondência recebida
1977-11-08/1979-05-08
008
Correspondência recebida e expedida
1975-01-05/1982-03-03
009
Documentos informativos sobre funcionários
1976-01-01/1979-06-27
010
Requisições de selos e registos de movimentos de correspondência
1976-01-03/1977-12-13
011
Recortes de imprensa e legislação
1975-04-14/1980-08-01
012
Relatórios das cantinas
1957-03-25/1979-01-09
013
Processos e documentos de gestão de bagagens
1976-01-01/1977-12-31
014
Processos de inspeção e fiscalização
1976-11-19/1980-05-30
015
Registos de termos de responsabilidade
1976-03-12/1980-01-15
Secretaria Geral
Description level
Subsection
Reference code
PT/ADPRT/AC/IARN-IARNPRT/SP-SG
Title type
Formal
Date range
1957-03-25
to
1983-02-28
Dimension and support
Papel
Extents
221 Maços
4 Livros
Biography or history
Serviço Administrativo do IARN.
De uma forma geral, deveria ser apresentada à Secretaria Geral toda a correspondência que englobasse assuntos que transcendessem os vários departamentos, bem como todo o correio oficial devia ser aberto e acionado pelo responsável da Secretaria Geral. Assim, a receção de todo e qualquer documento era obrigatoriamente feito pela Secretaria Geral, do mesmo modo que a expedição e consequente numeração de correspondência.
De acordo com o despacho nº 5/76 (de 13 de julho), complementado pela ordem de serviço nº 3/76 (de 18 de junho), procedeu-se à seguinte resolução: a Secretaria Geral e a Secção de Pessoal passam a estar hierarquicamente dependentes do Coordenador da Secretaria Geral.
Scope and content
Segundo a ordem de serviço nº 3/76 (de 18 de junho) e informações de 17 de julho de 1976, de acordo com as funções respetivas, à Secretaria Geral estavam incumbidas as seguintes atividades:
- coordenação da Secção;
- compilação da legislação, sua aplicação e divulgação da mesma pelos vários departamentos do IARN;
- abertura, classificação e triagem de toda a correspondência pelas várias secções da SG;
- responsabilidade sobre a máquina fotocopiadora;
- reclassificação de toda a correspondência depois de registada, procedendo, posteriormente, à entrega e triagem pelos vários departamentos (responsável pela Secretaria Geral);
- atendimento de pessoas, prestação de informações, receção e controlo de correspondência, verificação documental;
- registo de toda a correspondência, depois de recebida pelo Atendimento;
- elaboração de folhas assiduidade e de mapas tickets;
- elaboração de minutas e dactilografia;
- dactilografia de toda a correspondência da Secretaria e Secção de Pessoal;
- fotocópias de notas, licenças, abonos, estatísticas, arquivo;
- expedição, selagem, arquivo e entrega de correspondência, bem como responsabilidade sobre o movimento, requisição e consumo de selos.
Em virtude da inadequação da orgânica da Delegação, procederam-se a algumas alterações quer no contexto orgânico, quer na dotação de pessoal.
Segundo a ordem de serviço nº 1/78 (de 14 de março), competia à Secretaria Geral:
- receção e expedição de toda a correspondência da Delegação e arquivo geral;
- abertura, validação e classificação de toda a documentação e correspondência recebida, exceto a de cunho particular, sendo posteriormente canalizada aos respetivos setores, sem o prévio despacho;
- divulgar todas as normas de execução permanente recebidas ou emanadas da Delegação;
- receção, registo, controlo e arquivo dos Diários da República (compilação de toda a legislação de interesse para os serviços e despacho do Delegado ou seu substituto legal);
- atendimento do público, informando-o e encaminhando para os setores respetivos.
De acordo com o aditamento à ordem de serviço nº 1/78 (de 27 de junho), competia ainda à Secretaria Geral:
- emissão de documentos a desalojados, para o Fundo de Desemprego e outros.
Language of the material
por (português)
Creation date
10/07/2012 00:00:00
Last modification
15/07/2020 12:11:52
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