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Arquivo Distrital do Porto
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AC/IARN
Instituto de Apoio ao Retorno dos Nacionais
1957-03-25/1987-08-19
IARNPRT
Instituto de Apoio ao Retorno de Nacionais - Delegação do Porto
1957-03-25/1986-02-13
SP
Secção de Pessoal
1957-03-25/1983-07-04
FG
Ficheiro Geral
1975-01-01/1983-06-07
SG
Secretaria Geral
1957-03-25/1983-02-28
001
Guias de marcha e boletins de itinerância
1975-10-18/1980-05-12
002
Relações do controlo de senhas de restaurante
1976-01-01/1977-12-31
003
Processos de funcionários do Quadro Geral de Adidos
1975-01-06/1980-12-31
004
Processos de funcionários do IARN
1973-07-20/1980-12-31
005
Documentos de assiduidade
1975-10-05/1983-07-04
006
Recibos de pagamento de funcionários
1975-10-25/1976-12-31
007
Correspondência recebida e expedida
1976-01-20/1983-07-04
008
Correspondência expedida
1975-10-15/1980-03-14
009
Informações, circulares, despachos e ordens de serviço
1976-03-24/1980-01-11
010
Documentos informativos e financeiros dos funcionários do IARN
1973-10-22/1981-06-30
Secção de Pessoal
Description level
Section
Reference code
PT/ADPRT/AC/IARN-IARNPRT/SP
Title type
Formal
Date range
1957-03-25
to
1983-07-04
Dimension and support
Papel
Extents
477 Maços
4 Livros
2 Capas
1 Capilhas
Biography or history
Serviço Administrativo do IARN.
Anteriormente denominada de Pessoal, Expediente Geral e Arquivo.
Em virtude da inadequação da orgânica da Delegação, procederam-se a algumas alterações quer no contexto orgânico, quer na dotação de pessoal.
Inclui a partir da orgânica de 1979 (18 de setembro), as secções do Ficheiro Geral e a Secretaria Geral.
Scope and content
Essencialmente, a atividade da Secção de Pessoal foi determinada pela execução de tarefas primordiais nomeadamente, folhas de assiduidade, vencimentos, pagamentos, mapas de tickets de pessoal, controlo de faltas, processos individuais, licença de férias, admissões e todo o expediente e arquivo daí resultante e ainda a compilação de alguma legislação.
Em 1976, esta secção era responsável pelas seguintes atividades:
- elaboração e controlo da folha de assiduidade e faltas de todo o pessoal;
- elaboração das relações de vencimentos e salários e respetivos pagamentos;
- relação da aquisição e distribuição de tickets-restaurante a todo o pessoal;
- informação e controlo de todos os pedidos de licença;
- abono de família;
- ajudas de custo;
- guias de marcha e registo de saídas e entradas;
- admissão de pessoal, regularização de situações e toda a correspondência daí resultante;
- mapas e relações do pessoal;
- minuta de toda a correspondência;
- prestação de informações;
- compilação e arquivo de legislação e Diários da República;
- estatísticas;
- licenças de férias;
- processos individuais.
De acordo com o despacho nº 5/76 (de 13 de julho), complementado pela ordem de serviço nº 3/76 (de 18 de junho), procedeu-se à seguinte resolução: a Secretaria Geral e a Secção de Pessoal passam a estar hierarquicamente dependentes do Coordenador da Secretaria Geral.
Segundo a ordem de serviço nº 1/78 (de 14 de março), competia à secção de Pessoal:
- acionamento de todos os assuntos relacionados com direitos e obrigações de pessoal;
- registo e controlo de faltas e licenças e declarações de assiduidade do pessoal;
- emissão e controlo de guias de marcha e conferir os respetivos boletins de ajudas de custo;
- controlo e arquivo dos processos individuais e elaboração dos mapas discriminativos do pessoal;
- tratamento e resolução de outros problemas inerentes ao pessoal.
Language of the material
por (português)
Creation date
10/07/2012 00:00:00
Last modification
15/07/2020 12:11:52
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