Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Arquivo Distrital do Porto
SIMPLE SEARCH
ADVANCED SEARCH
FINDING AIDS
ONLINE SERVICES
HELP
Javascript is not enabled
AC/IARN
Instituto de Apoio ao Retorno dos Nacionais
1957-03-25/1987-08-19
IARNPRT
Instituto de Apoio ao Retorno de Nacionais - Delegação do Porto
1957-03-25/1986-02-13
TES
Tesouraria
1975-01-01/1984-11-28
001
Registos de pagamentos de unidades de alojamento
1975-01-01/1980-12-31
002
Registos de assiduidade
1976-10-01/1977-08-31
003
Documentos de reposição e devolução
1976-01-01/1984-11-28
004
Guias de receita
1976-11-11/1980-12-31
005
Documentos de despesas
1975-12-06/1980-12-31
006
Ordens de pagamento
1975-09-22/1980-06-11
007
Recibos de pagamento de subsídios a funcionários não ingressados no Quadro Geral de Adidos
1976-07-27/1976-12-30
008
Autorizações de pagamento
1976-12/1980-10-30
009
Relações de ordens de pagamento
1976-01-31/1979-12-31
010
Documentos de pagamento do fundo de maneio e de subsídios
1975-08-29/1978-07-03
011
Balancetes e movimentos registados
1976-01-21/1979-12-31
012
Relações do controlo de documentos enviados
1978-03-29/1978-05-22
013
Recibos de subsídios de integração
1977-08-01/1978-05-18
014
Registos de pagamentos das Secções
1975-09-10/1976-01-09
Tesouraria
Description level
Section
Reference code
PT/ADPRT/AC/IARN-IARNPRT/TES
Title type
Formal
Date range
1975-01-01
to
1984-11-28
Dimension and support
Papel
Extents
5 Livros
169 Maços
1 Macetes
1 Capas
18 Pastas
Biography or history
Serviço Administrativo do IARN.
A Delegação do Porto funcionava na Rua do Bonjardim, 610, 3º andar.
Tesouraria Central do IARN situava-se na Rua Martins Ferrão, nº 5 (Palácio Sotto Mayor) - Lisboa.
Scope and content
Em virtude da inadequação da orgânica da Delegação, procederam-se a algumas alterações quer no contexto orgânico, quer na dotação de pessoal.
Segundo a ordem de serviço nº 1/78 (de 14 de março), competia à Tesouraria:
- proceder à liquidação de todas as ordens de pagamento;
- efetuar os pagamentos ao pessoal de acordo com as folhas recebidas;
- receber as verbas provenientes de reposições;
- depositar em conta bancária específica da Delegação todas as verbas recebidas;
- envio diário à Contabilidade das relações de pagamentos e recebimentos efetuados, acompanhados dos respetivos documentos.
O despacho de 4 de abril de 1978 e de 27 de junho de 1978 explicitaram, de forma mais objetiva, as atividades desenvolvidas pela Secção:
- responsabilidade sobre os pagamentos, através de ordens de pagamento ou documento similar indicado pela Contabilidade e aprovado pelo Delegado, após verificação do Controlo;
- conferência dos documentos recebidos anteriormente, procedendo ao registo em livro próprio;
- emissão de cheques e acionamento dos mesmos, após diretivas da Contabilidade;
- reenvio diário à Contabilidade de todos os documentos pagos, devidamente protocolados.
Language of the material
por (português)
Notes
Controlo dos termos de responsabilidade.
Creation date
10/07/2012 00:00:00
Last modification
15/07/2020 12:11:52
Add to my list
© 2013 - Arquivo Distrital do Porto |
info@adporto.dglab.gov.pt
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled
Javascript is not enabled